2022-05-25 11:39:08
Tecnologia do FMX é apresentada durante evento
O mercado de fertilizantes vai passar por uma mudança para se adequar às demandas de um crescimento verde. O produto é cada vez mais importante para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro, fundamental para as discussões que envolvem a segurança alimentar no país, mas é preciso encontrar novas formas de produção que evitem riscos à saúde dos consumidores.

Essas foram as principais conclusões do painel Fertilizantes e Agenda Verde: novas tecnologias para a produção de fertilizantes, apresentado agora à tarde no Congresso Mercado Global de Carbono – Descarbonização & Investimentos Verdes, evento conjunto do Banco do Brasil e da Petrobras, com o apoio institucional do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e do Banco Central do Brasil, que termina hoje, no Jardim Botânico no Rio.

Participaram do painel, além da moderadora Vanessa Prezotto, assessora especial do Ministério da Agricultura, Daniel Antunes, CEO da Tratto Agro, Roberto Noronha, CEO do Grupo Unigel, Denilson Dorigoni, CEO da Granja Faria e Wilson Romanini, diretor presidente da Vittia Fertilizantes.

A moderadora abriu o painel falando sobre o futuro dos fertilizantes. Segundo ela, esse mercado está passando por uma reformulação com o desenvolvimento de novas fórmulas. "A produtividade de alimentos e a segurança alimentar passam diretamente pelo insumo que é o fertilizante." Vanessa vê o Brasil como uma potência na fertilização e na cadeia produtiva de alimentos. 

Segundo Daniel Antunes, da Tratto Agronegócios, a produção de fertilizantes naturais pode manter a mesma eficiência dos químicos. "É possível manter a mesma velocidade de produção, com matéria-prima diferente." Tratou também da importância de informar os agricultores. "O agricultor precisa entender a importância dos produtos naturais. Também faz parte do nosso trabalho conscientizar o agricultor.”

Ao final, Denilson Dorigoni, da Granja Faria, falou sobre o processo de produção de adubo verde, a partir dos resíduos de 14 milhões de aves. "Desenvolvemos um ciclo sustentável, o adubo verde. Produzimos 8 toneladas de resíduos por dia, então encontramos essa solução sustentável com a matéria prima que temos.” 
Quer saber como Aumentar a sua Produtividade usando o insumo Agrícola FMX?
Não Perca mais Tempo! Fale AGORA com um de nossos Consultores Especialistas.
QUERO UMA CONSULTORIA
WHATSAPP (62) 3412-6631
TELEFONE (62) 3416-1070